Há milhões de anos atrás, num vale encantado, viviam muitos dinossauros, de tamanhos e idades diferentes.
Mas, havia uma família em particular, que era muito unida, bonita e feliz: Papai Dino Saurus, Mamãe Dona Sauras e o casal de filhos, Saurus Jr. e Bronto Sauras.
Um dia, em meio a vulcões desativados, densa mata e lindos lagos, Saurus Jr. brincava com um pequeno lagarto, quando viu algo mexer-se entre as árvores. Curioso, correu até lá e, o dia foi embora, a noite chegou e nada do menino voltar.
Os pais já estavam preocupados, pois o mesmo nunca havia feito isso antes. Saíram à procura do pequeno dinossauro. Todos gritavam seu nome, tentavam seguir suas pegadas e nada.
Resolveram deixar para o outro dia a continuação das buscas. Mamãe Dona Sauras só sabia chorar, enquanto a filha tentava acalmá-la.
Quando o sol nasceu, todos saíram rápido de suas cavernas e, surpresa! Lá estava pequeno Saurus Jr., acompanhado de uma linda e delicada dinossaurinha.
A mãe correu para abraçar o garoto, que já provara não ser tão garoto assim, e perguntou-lhe o que havia acontecido.
Ele disse que, após ouvir o barulho na mata, foi até lá e viu que a dinossaurinha havia trancado uma das patas em um buraco. Ele ajudou-a, carregando-a até a caverna dela. Começaram a conversar e, distraído, ele nem sentiu as horas passar e, quando percebeu, já era muito tarde para voltar e como estava muito longe de casa, resolveu passar a noite na caverna da dinossaurinha, junto com a família dela.
Todos felizes e mais tranqüilos por tudo ter corrido bem, resolveram festejar no café da manhã mesmo, e a festa arrastou-se por mais dois dias.
E Saurus Jr., o que aconteceu com ele? Passado muito tempo, casou-se com a dinossaurinha, tiveram três lindos dinossauros e viveram felizes por muitos e muitos anos.
PS.: 12/5/1999
Nenhum comentário:
Postar um comentário