sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Os Amiguinhos Travessos
Num bosque encantado, vivia um macaquinho de nome Sapeca. Sapeca era um macaco muito esperto, alegre e brincalhão. Ninguém escapava de suas travessuras.
No meio do bosque, havia um lindo lago, com água límpida e transparente, com grandes árvores e belas flores. No lago, morava um patinho, pequeno, todo amarelinho, com manchinhas negras nas asas, chamado Quén-Quén. Sapeca e Quén-Quén eram amigos.
Ás vezes, Sapeca convidava o patinho para andar pelo caminho florido do bosque, para secar suas asas e brincar com os outros animaizinhos da floresta.
Um dia, os dois saíram a caminhar, conversando e inventando brincadeiras. De repente, o esquilo Quick saiu do meio da mata e, sem querer, acabou assustando os dois amigos distraídos.
Sapeca falou:
- Puxa, Quick! Que susto. Achei que era o Senhor Leão.
- Eu também me assustei. - disse Quén-Quén.
- Desculpem, rapazes, só queria me juntar a vocês para brincar.
- Tudo bem. Vamos ficar por aqui e assustar o primeiro que passar? - perguntou Sapeca.
- Vamos! - responderam em coro o patinho e o esquilo.
E assim, os três amigos esconderam-se no bosque. Não demorou muito e lá apareceu Dona Lindinha, uma coelhinha toda branquinha, com grandes orelhas e olhos brilhantes.
Coitada! Completamente entretida em seus pensamentos, sonhando com sua plantação de belas cenouras, não percebeu Sapeca em cima de uma árvore, o esquilo mais abaixo, em um pequeno galho e o patinho, como não sobe em árvores, ficou no chão, como uma pequena bola amarela.
A coelhinha foi se aproximando da árvore e, aahhhh. Nossa! Que susto a coitadinha levou.
- Ei, acho que ela desmaiou! - disse o patinho.
- Ou morreu de susto? - perguntou o esquilo.
- Vamos olhar de perto. - falou Sapeca.
Quando chegaram perto da coelhinha, toda quietinha, deitada no chão, perceberam que a coitadinha, realmente, havia desmaiado. Mas, numa pequena distração dos três, ela deu um pulo e, adivinhem? Quem se assustou foram os três, que correram um para cada lado, escondendo-se onde podiam.
Depois, quando tudo ficou mais calmo, a coelhinha ficou esperando que os malandrinhos voltassem para junto dela. Então, os quatro reunidos, deram boas gargalhadas do susto que todos levaram.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário