domingo, 26 de fevereiro de 2012

Férias...Sol...Mar...Relax Total

2012 começa semana que vem....01/3/2012. Voltando das férias e, JURO, sem vontade de recomeçar, de voltar a ver as mesmas caras, de fazer as mesmas bobagens sem um objetivo concreto. Final de carreira cansa e, estou quase me jogando no chão, jogando a toalha, aposentando os sapatos....Mas, não vou falar disso, afinal, “ainda” estou em férias! Voltei de Santa Catarina no sábado e, apesar de adorar viajar, ficar um pouco fora da minha realidade e saber que o relax é curto, gosto de voltar para casa, para as minhas coisas. Foram  09 dias muito legais, divertidos, de sol, muito bronze, águas límpidas, calmas (além de morninhas, morninhas) e carnaval na praça. Achei o máximo pular no meio do povo, sem regras, sem frescuras, sem fantasias poderosas – apenas uma tiara de chifrinhos, com luzes que acendiam e apagavam....imagina se eu não ia comprar uma!!!!  As minhas amigas são muito especiais e os dias, assim, ficaram muito mais leves e com muitas gargalhadas, além, claro, da velha e boa caipira de vodka e muitas cervejas geladas. Eu estava precisando desse tempo longe de tudo e, principalmente, esquecer que meu trabalho existe, então, foi bom ter encarado a viagem, ter ficado um pouco longe de casa e me deixado levar só pelas leves ondas do mar e por muito camarão, peixes e siri na casca. Espero que no próximo ano eu volte aquele paraíso catarinense, em qualquer cidade que me deixe sentir que Deus caprichou ali porque sabia que um dia eu estaria naquele lugar, para desestressar e viver momentos muito legais. O ano passa rápido, então, já começo a articular fevereiro de 2013. Vamo que vamo.......rsrsrsrsrsr

sábado, 28 de janeiro de 2012

Criando um Reality


Ontem, fui tomar um espumante com minha amiga...ambas tivemos uma semana meio tensa, então, nada melhor para relaxar: espumante, pizza e boas gargalhadas. Conversamos bastante, fizemos alguns planos para 2012 e, depois de já ter quase que terminado a primeira garrafa, começamos a criar um reality show, para faturar uma grana. Começamos a bolar o nome, como seria, prêmios, duração e o tipo de pessoas que participariam; enfim, viajamos totalmente.
O nome: Wild Man – procuraríamos um homem para nosso namorado, tipo aqueles programas americanos, cheio de homens bonitos, limpos, morando em lugares deslumbrantes, rodeado de mordomias; no nosso show, os homens seriam comuns, mas, portas: tipo 1,80-1,90 de altura, por 2,0 – 2,5 de largura.
Número de participantes: 06 rapazes
Apresentador: nosso Pedro Bial seria alguém conhecido internamente no Estado e de grande audiência....temos várias opções. Faríamos contato com 02, 03 ou 04 deles.
Duração: 03 meses - nas primeiras três semanas, ninguém seria eliminado, afinal, a gente precisa criar vínculos, estreitar o contato para conhecer um pouco cada participante. E, depois desse período de troca de fluídos, energia e saliva, começariam a ser eliminados, um a cada duas semanas.
Prêmios: cada um que sair leva um kit: 01 leque – no sul, o verão é escaldante; 01 chaveiro de cada time forte do Estado (eu sou gremista e minha amiga, colorada), para não dar ibope a mais prá esse ou aquele; 01 sidra e 01 copo de requeijão vazio, para já sair entornando a sidra; 01 foto autografada do Anderson Silva. O vencedor, além de todos esses prêmios, levaria um vale-presente no valor de R$ 200,00, em qualquer loja que venda a partir de R$ 1,99 e, claro, a opção de escolher um dos dois “corpitios” que produziram o reality: eu ou minha amiga.
Gente, é muito bom dar uma enlouquecida nas idéias e poder rir de tudo, sem estress, sem esquentar com o amanhã.....estava precisando disso: rir, falar besteira e esquecer a semana que passou....Claro que tudo isso que criamos é uma baita bobagem, mas, que rendeu muita diversão, ah, isso rendeu mesmo.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Caminhando e Meio Correndo


Enlouqueci de vez: resolvi perder um pedacinho da pança caminhando e, aos poucos, alternando com uma corridinha leve...sem grandes comprometimentos.  Foi bom ter feito isso, apesar de nunca ter feito nada relacionado a corrida; gente, nem pra pegar ônibus eu corro...Porque correr? Em seguida vem outro mesmo. O final da tarde estava legal, sol baixo e um vento gostoso fazendo com que meu suor não ficasse escorrendo rosto abaixo; bastante gente caminhando e muito gato correndo. É isso mesmo: gato!!!! Gente, meus olhos não sabiam para onde olhar, mas, minha mente ficava repetindo: continua andando, não te distrai, pensa no biquíni quase GG que tu comprou...Aff!!! Aí, eu encontrei forças para seguir minha caminhada, sem desviar os pensamentos que, com aquele monte de par de pernas bronzeadas e cheia de músculos estava se desvirtuando e quase me fazendo sentar nos bancos que ficam na calçada, só pra ficar curtindo a “paisagem”. Caminhei e, digamos, meio que corri (por alguns minutos: primeiro, porque não tenho fôlego para isso e, segundo: meus seios doooeeem), por 01 hora....Voltei para casa pensando que não conseguiria levantar no dia seguinte; mas, sou uma mulher forte, de fibra...fui direto para o chuveiro, me refesquei e fui tomar um cafezinho com leite, sem açúcar ou adoçante, acompanhado de um pãozinho preto light (com gosto e massa de pão abatumado), com manteiga sem sal....toda bonitinha no lanche....Quero ver até quando agüento me embuchar com isso....Mas, não sou radical....se tiver que tomar minha cervejinha, acompanhada de amigas e boas gargalhadas, certamente o farei, sem nenhum pudor.....rsrsrsrsrsrs....Vou tentar continuar caminhando e, tirando as brincadeiras de lado, preciso deixar a preguiça e o sedentarismo fora da minha vida...sou quase uma cinqüentona, tenho que reagir, tenho que conseguir me alongar sem sentir dor, sem achar que o corpo nunca mais vai responder bem a qualquer esforcinho, enfim, preciso me preparar para outros exercícios mais fortes e pegados.....kkkkkkkkkkkkkkk....Mas, acima de tudo, cuidando da minha saúde.     

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Enganação Profissional

A chuva chegou para dar uma trégua ao calor louco que se instalou no Estado; na verdade, não vai resolver o problema, mas, ajuda a dar uma molhada na terra. E, hoje, foi um pouco melhor, menos abafado....Bem, as coisas andam paradas no trabalho, afinal, o ano começa em março, então, em janeiro e fevereiro, só marcamos presença, ouvimos muitas besteiras e tentamos resolver algumas coisinhas idiotas que qualquer um, com um pouco de boa vontade, poderia resolver. E, depois de estar há 01 ano à frente da Divisão em que trabalho, sem ganhar o tão prometido aumento, descubro que  uma nova funcionária, está lotada na minha divisão, como Chefe, sem estar atuando por ali. Fiquei furiosa, me senti uma idiota por, ainda, ter uma ponta de fé na política e na maioria estúpida que a controla. Fiquei pensando em todas as broncas que tomei, em todas as vezes que tive que confrontar esse ou aquele por coisas que não nos competia e pelo número de vezes em que me ameaçaram com “processo administrativo” e, depois de ter feito tudo a tempo e de maneira satisfatória, me surge essa novidade. Pior, as coisas acontecem e não tem uma pessoa responsável, que tenha a decência de comunicar isso, mantendo a esperança de que o relés aumento virá. Só comprovam que usar as pessoas é o ofício preferido, que não basta ser um profissional, ter ética, fazer o serviço de maneira correta, tem que ser do “time”, “engajado”, enfim, fazer parte do clube dos que ganham mas não produzem. Minhas férias estão próximas, então, não vou deixar que essa palhaçada domine meu pensamento ou que pessoas de mente pequena acabem com o prazer que tenho de passar momentos legais ao lado das poucas pessoas que considero e respeito naquele local.  Um ex-colega dizia - e, vou concordar sempre - “Deus está vendo”!!!!     

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Feliz 2012!!!!

2012 já começou. Não faço resoluções de ano novo e, nesse ano que iniciou, a única superstição que realizei foi comer uma colherada de lentilha, isso,  porque minha tia me enfiou goela abaixo. Na verdade, eu já estava “meio” feliz em meio a borbolhas de espumante e levedo de cerveja, então, num ato humanitário para que eu começasse 2012 com mais sorte que 2011, ela me enfiou a lentilha na boca como se fosse uma colher de laxante, para que toda a merda que fiz no ano que estava acabando ficasse por lá mesmo....Espero que tenha valido a pena e, que esse desejo de um ano menos estressante em todos os sentidos, se realize. Mesmo “altinha”, percebi que os fogos foram bem singelos, quase que envergonhados, me passando a idéia de que era bom deixar 2011 ir embora em paz, sem estardalhaço, porque se percebesse que estavam comemorando, poderia querer ficar mais um pouco ou, quem sabe, deixar  de herança para o novo ano tudo o que ficou pendente e que deveria ter sido resolvido até às 23h59min...Mas, 2012 está aí, com muitas promessas e  novas velhas previsões: alguém vai morrer, alguém vai engravidar,  alguém vai ser preso, inundações, terremotos, atentados; enfim, tudo sempre igual...mas, a grande expectativa está na tal previsão maia: 21/12/2012. Será que o mundo acabará? Fico vendo tanta tragédia natural e, tantas outras provocadas pelo homem que penso: o mundo já não está acabando aos poucos???? Não vou ficar apoquentando minha cabeça encaracolada com essas coisas, porque, senão, o mundo acabará mais cedo para mim e, ainda tenho que comemorar meus 50 anos, em grande estilo. O certo é que, mesmo todas as coisas se repetindo, ainda devemos deixar aquele fiozinho de esperança que sempre fica guardadinho bem lá no fundo do nosso coração se manifestar e, ao menos tentar fazer de 2012 um ano melhor e realizar, criar, organizar, desejar, lutar, mas, principalmente, viver 2012 com alegria, leveza, disposição e fé. Feliz Ano Novo!!!     

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Carta atrasada ao Noel


O Natal já passou e, graças a Deus, consegui atravessá-lo sem me debulhar em lágrimas, ou ficar em um canto me sentindo a pessoa mais injustiçada do mundo porque há exatamente 08 anos, nesta data, minha mãe partiu....Resolvi que me daria a chance de viver novamente as comemorações e pensar em minha mãe com carinho e saudade, sem tristeza ou baixo astral. Bem, e nesse clima natalino que renascia dentro de mim, me empolguei com os preparativos da comilança e esqueci da minha cartinha para o Noel; mas, como o clima ainda é de Natal, vou escrever e, quem sabe, no Natal de 2012 – se o mundo não acabar antes, eu tenha algum pedido atendido.


“Querido Noel, sei que a idade de acreditar no bom velhinho já passou há muito tempo; sei, também, que não seria legal eu me jogar no teu colo, em um dos tantos lugares onde estás nessa época, e pedir algo; também, não gostaria de só por ter sido boazinha o ano inteiro e não te ignorar nesse trono vermelho onde te abancas – se fosse tudo azul seria mais bonito e aconchegante – ganhar um pirulitinho qualquer, como forma de consolo por não ganhar o que vou pedir. Enfim, direi o que quero para o próximo ano:
01. Um bom aumento de salário – tô precisada, não quero mais viver no limbo salarial do funcionalismo....dá uma força aí com o poderio do Governo; como tu sabe tudo de todo mundo, chantagia essa gente com algum podre e nos consegue esse aumento.
02. Emagrecer....preciso perder uns 06 quilos, mas, depois dos 30...bem, se quero ganhar presente, preciso ser sincera: depois dos 45 (melhorou??), fica quase impossível perder gramas....se abro a boca, o ar engorda; se fecho a boca, qualquer aroma gostoso, engorda. Comecei a caminhar, me embucho de pão preto todos os dias e, não sinto diferença nenhuma....Sei que não és a pessoa mais adequada para me indicar uma dieta, mas, usa teus conhecimentos pelo universo e descobre um regime simples, fácil, indolor e que me permita comer de tudo.
03. Será que consegues fazer com que as férias de 30 passem para 90 dias e que possamos escolher o período para tirá-las, sem nenhum chefe pentelho colocando empecilhos??Se forem 90 dias corridos, nossa....minha felicidade seria completa. Ah, mais uma coisa: 90 dias remunerados: salário normal mais um plus com o mesmo valor, para que a viagem seja melhor, as compras variadas e o lazer completo, sem ter que ficar controlando gastos para ter dinheiro quando voltar.
04. Um homem...é isso mesmo! Não “namoradinho”, “marido”...nada disso; “homem” mesmo, que esteja disposto a me atender toda vez que eu ligar pedindo para satisfazer meus desejos carnais; que entenda de culinária para me preparar pratos gostosos e me levar o café na cama; que venha correndo se minha torneira estragar, meu gás terminar, meu chuveiro queimar....Sei que vai querer me mandar um faz-tudo, mas, não quero pagar pelos serviços; quero um homem-presente que se doe inteirinho para mim, que seja de meu uso exclusivo e que tenha sempre um sorriso no rosto, um carteira recheada no bolso e uma máquina de sexo dentro das calças.

É isso.....desculpa se fui muito atrevida nas minhas solicitações, mas, só assim tenho certeza de que poderá saber o que quero e não ficar só me mandando cartões de natal, com desejos idênticos a todos os outros anos que passaram. Espero que não decepcione, ok??? Estou usando toda minha força de vontade para manter meu equilíbrio mental e continuar fazendo bem meu trabalho, continuar me relacionando com as pessoas, me envolvendo com a família, enfim, tentando ser o mais normal possível. Faz a tua parte!!! Boas Festas...

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Feliz Novo Ano

Resolvi não ser original nesse final de 2011 (faltou inspiração, na verdade) e, busquei uma mensagem legal para quem curte meu blog. Espero que gostem e tenham um ótimo ano de 2012.

"Desejo que no Ano Novo que se inicia você realmente...
Ouça as palavras que sempre desejou ouvir .
Pronuncie as frases que um dia desejou repetir.
Sinta a emoção que sempre esperou sentir.
Caminhe pelos trilhos que um dia desejou seguir.
Divida o carinho com quem sempre desejou repartir.
Abrace todos os amigos que sempre desejou reunir,
e viva a vida que sempre sonhou existir...


Feliz 2012!!"

(By Mensagens Angels!)