terça-feira, 20 de março de 2012

John Carter, o Filme

Fui assistir ao filme John Carter Entre 02 Mundos e gostei. É um filme que é uma mistura de Avatar, Nárnia e outros, mas, mesmo assim, me deixei levar pela estória bonitinha, onde a Princesa de um outro planeta (Marte) precisa ser salva pelo anti-herói vindo da Terra. Tem todo o blá-blá-blá normal desse tipo de filme; só que fiquei imaginando se pudéssemos viajar entre dois mundos, se pudéssemos escolher o mundo ideal para nosso convívio, faríamos isso? Viveríamos entre idas e vindas, tentando consertar os erros daqui em um mundo totalmente oposto ao nosso, onde o objetivo é ter uma causa que proteja seus irmãos, sem lucros ou vantagens ilícitas? Será que nossa sociedade se adaptaria a lutar pelo bem do outro, pelo bem de sua sobrevivência? O filme dá essa escolha a John Carter e ele segue o coração, vai atrás do que acredita, mesmo que isso o afaste do que o prende aqui na Terra. E, claro que, para que o filme tivesse um enredo legal, ele – contra sua vontade, volta ao lugar de onde começou sua aventura por um planeta desconhecido.   Gosto desse tipo de filme, com enredo leve, fácil de entender e que mistura romance e aventura; mas, gosto, também, de filme que me deixe com a sensação de que poderia continuar, de que poderia ter me mostrado mais, me feito sonhar mais um pouco. Não li críticas a respeito do filme, mas, na minha singela opinião, é um filme que dá para assistir mais de uma vez, pois, na próxima, sempre terá algo que não vimos da primeira. E, a melhor parte, foi ter ido com meus 02 sobrinhos curtir o filme, andar pelo shopping e fazer um lanche, sempre em clima de alegria, descontração e muita implicância um com o outro. Para relaxar, recomendo o filme.    

Dor...Dor...Dor...


Toda dor é ruim. Toda dor é muito dolorida, seja ela emocional ou física. Já tive muitas dores emocionais, mas, nenhuma foi tão dolorida, tão cortante, quanto a perda de minha mãe ou o susto de saber que meu precisava de uma cirurgia coronária com urgência. A perda dela dói até hoje, alguns pontos ainda me incomodam, me deixam dúvidas, mas, é algo que não tem volta e, só o que me resta, é sentir saudades e relembrar momentos gostosos; o susto com meu pai, graças a Deus, foi um susto que teve solução imediata, uma cirurgia que deu certo e ele está 100%, curtindo a vida aos 79 anos, vivendo plenamente, com um coração de guri. Mas, a dor física...putz, essa é de matar. Já senti, também,  muitas dores físicas: dor na perna, no ombro, na cabeça, no ouvido, na garganta e, sinceramente, sou dura na queda – só tomo remédio em último caso, quando sinto que a dor não vai me abandonar sem antes ganhar uma porrada medicamentosa. Ontem, foi um terror...Há umas duas semanas atrás, quebrei um pedaço do meu dente e fui ao dentista; com a anestesia, não percebi que havia ficado um pouco mais alto de um lado a obturação que a médica colocou e, quando passou o efeito, senti que cada vez que mordia de um lado, o lado do dente obturado batia contra o de baixo e dava uma agulhada que parecia me cutucar o cérebro.  Mas, como imaginava que aos poucos as coisas se ajeitariam, deixei assim e passei  a comer com muito cuidado e mais vagarosamente, evitando mastigar qualquer coisa que fosse do lado que foi mexido. Mas, ontem (domingo), a coisa ficou preta; já estava anoitecendo e o dente começou a latejar, uma coisinha enjoada que vinha e ia, resolvi tomar um paracetamol 750 ml e, nada. A dor foi aumentando; tomei outro...nada. De repente, a dor estava tão forte, tão forte, que eu já estava andando para lá e para cá, como se estivesse em trabalho de parto (nunca estive, mas, de tanto ver na TV, foi a primeira imagem que me veio a cabeça); não havia jeito para parar: deitava, doía; sentava, doía; caminhava, doía; pensava, doía; chorava, doía. E, bateu o desespero... nunca senti uma dor daquelas, aliás, nem lembro de ter sentido dor de dentes na acepção total da palavra; nunca havia sofrido com isso. E, ontem, toda aquela dor me fez ver que eu ainda não sabia o que significava essa palavrinha de 03 letras que me derrubou, que me fez chorar de muita dor, me fez ter vontade de enfiar qualquer coisa na boca e arrancar aquilo que me incomodava, me fez ter vontade de pedir que alguém me socasse para que eu pudesse esquecer tudo aquilo. Duas amigas me salvaram: uma com o remédio e a outra pela tele-entrega. Tomei o comprimido e a dor foi acalmando, foi baixando a intensidade; 04 horas depois, tomei outro e melhorou um pouco mais. Dormi. Acordei às 07h30min, depois de uma noite de vai e vem de sono e dor,  corri para a urgência do consultório. Fui atendida de imediato e o dentista mexeu no dente, cutucou, apertou, enfim, fez o que pode para ver o que eu sentia e, pasmem, não senti nada. Não doía quando ele mexia, então, decidiu arrumar o lado que estava mais alto – o da obturação e, sem anestesia, pegou a broca maldita e ajeitou o dente e, eu sem sentir nada.  Pediu  um R-X para ver o problema e, com o resultado na mão, disse que não havia nada no meu dente, não estava nem perto do nervo o problema, não tinha nada. O que poderia ter acontecido é que o dente por ter ficado, digamos, "desnivelado", acabou causando essa dor que poderia ser o resultado da minha mastigação do outro lado e, segundo ele, cada mordida que damos equivale a 280kg, então, imagina a pressão que o dente recebia.  Me deu 48h e se a dor persistir, voltar para um R-X mais completo. Voltei mais aliviada e com menos dor. Agora, escrevendo, lateja um pouco, mas, imagino que seja o resultado da dor horrorosa de ontem e, claro, por ele ter mexido no dente; mas, consegui comer e senti a diferença no dente que ele “nivelou”. E, por via das dúvidas, vou ao meu paracetamol, afinal, com a dor em um nível bem menor, o remédio fará efeito. Espero dormir legal.  

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Férias...Sol...Mar...Relax Total

2012 começa semana que vem....01/3/2012. Voltando das férias e, JURO, sem vontade de recomeçar, de voltar a ver as mesmas caras, de fazer as mesmas bobagens sem um objetivo concreto. Final de carreira cansa e, estou quase me jogando no chão, jogando a toalha, aposentando os sapatos....Mas, não vou falar disso, afinal, “ainda” estou em férias! Voltei de Santa Catarina no sábado e, apesar de adorar viajar, ficar um pouco fora da minha realidade e saber que o relax é curto, gosto de voltar para casa, para as minhas coisas. Foram  09 dias muito legais, divertidos, de sol, muito bronze, águas límpidas, calmas (além de morninhas, morninhas) e carnaval na praça. Achei o máximo pular no meio do povo, sem regras, sem frescuras, sem fantasias poderosas – apenas uma tiara de chifrinhos, com luzes que acendiam e apagavam....imagina se eu não ia comprar uma!!!!  As minhas amigas são muito especiais e os dias, assim, ficaram muito mais leves e com muitas gargalhadas, além, claro, da velha e boa caipira de vodka e muitas cervejas geladas. Eu estava precisando desse tempo longe de tudo e, principalmente, esquecer que meu trabalho existe, então, foi bom ter encarado a viagem, ter ficado um pouco longe de casa e me deixado levar só pelas leves ondas do mar e por muito camarão, peixes e siri na casca. Espero que no próximo ano eu volte aquele paraíso catarinense, em qualquer cidade que me deixe sentir que Deus caprichou ali porque sabia que um dia eu estaria naquele lugar, para desestressar e viver momentos muito legais. O ano passa rápido, então, já começo a articular fevereiro de 2013. Vamo que vamo.......rsrsrsrsrsr

sábado, 28 de janeiro de 2012

Criando um Reality


Ontem, fui tomar um espumante com minha amiga...ambas tivemos uma semana meio tensa, então, nada melhor para relaxar: espumante, pizza e boas gargalhadas. Conversamos bastante, fizemos alguns planos para 2012 e, depois de já ter quase que terminado a primeira garrafa, começamos a criar um reality show, para faturar uma grana. Começamos a bolar o nome, como seria, prêmios, duração e o tipo de pessoas que participariam; enfim, viajamos totalmente.
O nome: Wild Man – procuraríamos um homem para nosso namorado, tipo aqueles programas americanos, cheio de homens bonitos, limpos, morando em lugares deslumbrantes, rodeado de mordomias; no nosso show, os homens seriam comuns, mas, portas: tipo 1,80-1,90 de altura, por 2,0 – 2,5 de largura.
Número de participantes: 06 rapazes
Apresentador: nosso Pedro Bial seria alguém conhecido internamente no Estado e de grande audiência....temos várias opções. Faríamos contato com 02, 03 ou 04 deles.
Duração: 03 meses - nas primeiras três semanas, ninguém seria eliminado, afinal, a gente precisa criar vínculos, estreitar o contato para conhecer um pouco cada participante. E, depois desse período de troca de fluídos, energia e saliva, começariam a ser eliminados, um a cada duas semanas.
Prêmios: cada um que sair leva um kit: 01 leque – no sul, o verão é escaldante; 01 chaveiro de cada time forte do Estado (eu sou gremista e minha amiga, colorada), para não dar ibope a mais prá esse ou aquele; 01 sidra e 01 copo de requeijão vazio, para já sair entornando a sidra; 01 foto autografada do Anderson Silva. O vencedor, além de todos esses prêmios, levaria um vale-presente no valor de R$ 200,00, em qualquer loja que venda a partir de R$ 1,99 e, claro, a opção de escolher um dos dois “corpitios” que produziram o reality: eu ou minha amiga.
Gente, é muito bom dar uma enlouquecida nas idéias e poder rir de tudo, sem estress, sem esquentar com o amanhã.....estava precisando disso: rir, falar besteira e esquecer a semana que passou....Claro que tudo isso que criamos é uma baita bobagem, mas, que rendeu muita diversão, ah, isso rendeu mesmo.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Caminhando e Meio Correndo


Enlouqueci de vez: resolvi perder um pedacinho da pança caminhando e, aos poucos, alternando com uma corridinha leve...sem grandes comprometimentos.  Foi bom ter feito isso, apesar de nunca ter feito nada relacionado a corrida; gente, nem pra pegar ônibus eu corro...Porque correr? Em seguida vem outro mesmo. O final da tarde estava legal, sol baixo e um vento gostoso fazendo com que meu suor não ficasse escorrendo rosto abaixo; bastante gente caminhando e muito gato correndo. É isso mesmo: gato!!!! Gente, meus olhos não sabiam para onde olhar, mas, minha mente ficava repetindo: continua andando, não te distrai, pensa no biquíni quase GG que tu comprou...Aff!!! Aí, eu encontrei forças para seguir minha caminhada, sem desviar os pensamentos que, com aquele monte de par de pernas bronzeadas e cheia de músculos estava se desvirtuando e quase me fazendo sentar nos bancos que ficam na calçada, só pra ficar curtindo a “paisagem”. Caminhei e, digamos, meio que corri (por alguns minutos: primeiro, porque não tenho fôlego para isso e, segundo: meus seios doooeeem), por 01 hora....Voltei para casa pensando que não conseguiria levantar no dia seguinte; mas, sou uma mulher forte, de fibra...fui direto para o chuveiro, me refesquei e fui tomar um cafezinho com leite, sem açúcar ou adoçante, acompanhado de um pãozinho preto light (com gosto e massa de pão abatumado), com manteiga sem sal....toda bonitinha no lanche....Quero ver até quando agüento me embuchar com isso....Mas, não sou radical....se tiver que tomar minha cervejinha, acompanhada de amigas e boas gargalhadas, certamente o farei, sem nenhum pudor.....rsrsrsrsrsrs....Vou tentar continuar caminhando e, tirando as brincadeiras de lado, preciso deixar a preguiça e o sedentarismo fora da minha vida...sou quase uma cinqüentona, tenho que reagir, tenho que conseguir me alongar sem sentir dor, sem achar que o corpo nunca mais vai responder bem a qualquer esforcinho, enfim, preciso me preparar para outros exercícios mais fortes e pegados.....kkkkkkkkkkkkkkk....Mas, acima de tudo, cuidando da minha saúde.     

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Enganação Profissional

A chuva chegou para dar uma trégua ao calor louco que se instalou no Estado; na verdade, não vai resolver o problema, mas, ajuda a dar uma molhada na terra. E, hoje, foi um pouco melhor, menos abafado....Bem, as coisas andam paradas no trabalho, afinal, o ano começa em março, então, em janeiro e fevereiro, só marcamos presença, ouvimos muitas besteiras e tentamos resolver algumas coisinhas idiotas que qualquer um, com um pouco de boa vontade, poderia resolver. E, depois de estar há 01 ano à frente da Divisão em que trabalho, sem ganhar o tão prometido aumento, descubro que  uma nova funcionária, está lotada na minha divisão, como Chefe, sem estar atuando por ali. Fiquei furiosa, me senti uma idiota por, ainda, ter uma ponta de fé na política e na maioria estúpida que a controla. Fiquei pensando em todas as broncas que tomei, em todas as vezes que tive que confrontar esse ou aquele por coisas que não nos competia e pelo número de vezes em que me ameaçaram com “processo administrativo” e, depois de ter feito tudo a tempo e de maneira satisfatória, me surge essa novidade. Pior, as coisas acontecem e não tem uma pessoa responsável, que tenha a decência de comunicar isso, mantendo a esperança de que o relés aumento virá. Só comprovam que usar as pessoas é o ofício preferido, que não basta ser um profissional, ter ética, fazer o serviço de maneira correta, tem que ser do “time”, “engajado”, enfim, fazer parte do clube dos que ganham mas não produzem. Minhas férias estão próximas, então, não vou deixar que essa palhaçada domine meu pensamento ou que pessoas de mente pequena acabem com o prazer que tenho de passar momentos legais ao lado das poucas pessoas que considero e respeito naquele local.  Um ex-colega dizia - e, vou concordar sempre - “Deus está vendo”!!!!     

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Feliz 2012!!!!

2012 já começou. Não faço resoluções de ano novo e, nesse ano que iniciou, a única superstição que realizei foi comer uma colherada de lentilha, isso,  porque minha tia me enfiou goela abaixo. Na verdade, eu já estava “meio” feliz em meio a borbolhas de espumante e levedo de cerveja, então, num ato humanitário para que eu começasse 2012 com mais sorte que 2011, ela me enfiou a lentilha na boca como se fosse uma colher de laxante, para que toda a merda que fiz no ano que estava acabando ficasse por lá mesmo....Espero que tenha valido a pena e, que esse desejo de um ano menos estressante em todos os sentidos, se realize. Mesmo “altinha”, percebi que os fogos foram bem singelos, quase que envergonhados, me passando a idéia de que era bom deixar 2011 ir embora em paz, sem estardalhaço, porque se percebesse que estavam comemorando, poderia querer ficar mais um pouco ou, quem sabe, deixar  de herança para o novo ano tudo o que ficou pendente e que deveria ter sido resolvido até às 23h59min...Mas, 2012 está aí, com muitas promessas e  novas velhas previsões: alguém vai morrer, alguém vai engravidar,  alguém vai ser preso, inundações, terremotos, atentados; enfim, tudo sempre igual...mas, a grande expectativa está na tal previsão maia: 21/12/2012. Será que o mundo acabará? Fico vendo tanta tragédia natural e, tantas outras provocadas pelo homem que penso: o mundo já não está acabando aos poucos???? Não vou ficar apoquentando minha cabeça encaracolada com essas coisas, porque, senão, o mundo acabará mais cedo para mim e, ainda tenho que comemorar meus 50 anos, em grande estilo. O certo é que, mesmo todas as coisas se repetindo, ainda devemos deixar aquele fiozinho de esperança que sempre fica guardadinho bem lá no fundo do nosso coração se manifestar e, ao menos tentar fazer de 2012 um ano melhor e realizar, criar, organizar, desejar, lutar, mas, principalmente, viver 2012 com alegria, leveza, disposição e fé. Feliz Ano Novo!!!