quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Feliz Natal


Essa época ainda me dói muito, então, fui atrás de mensagens espíritas, que nos embalem um pouco a alma, confortem nosso coração e sequem nossas lágrimas.

"Algo Mais no Natal


Senhor Jesus!
Diante do Natal, que te lembra a glória na manjedoura, nós te agradecemos:
a música da oração;
o regozijo da fé;
a mensagem de amor;
a alegria do lar;
o apelo a fraternidade;
o júbilo da esperança;
a bênção do trabalho;
a confiança no bem;
o tesouro da tua paz;
a palavra da Boa Nova;
e a confiança no futuro!...
Entretanto, oh! Divino Mestre, de corações voltados para o teu coração, nós te suplicamos algo mais! ...
Concede-nos,Senhor, o dom inefável da humildade para que tenhamos a precisa coragem de seguir-te os exemplos!"

Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Luz do Coração. Ditado pelo Espírito Emmanuel. CLARIM.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Pérolas entre Amigas


Conversa de malucas que se conhecem há muitos anos e que podem rir, juntas, dos tropeços uma da outra:


- Quando comentamos que já não cozinhamos mais na primeira fervura, a última coisa que devemos fazer é nos jogar dentro da panela de pressão.

- Depois de um tempo sem transar, pinta um cara propício para isso, disposto a fazer uma coroa enxuta feliz, mas, a depilação não está em dia...desculpa mais que esfarrapada para escapar com classe: não...nunca transo no primeiro encontro...

- Depois de uma semana caminhando, percebi que minha bunda tá durinha...depois do belo tombo da cadeira: tá durinha e roxa .

- Descobri que não sou gostosa por fora.....sou tri gostosa por dentro.

- Resolvi que quero um namorado mais velhinho. Minha amiga: querida, tá preparada para a realidade?? Um cara mais “velhinho” não quer nada com a gente, querem as bem mais jovens prá poder desfilar na frente dos amigos. Os mais jovens nos querem porque, além de nos escutar e tentar entender porque estamos sozinhas, vão ter o melhor sexo maduro que já experimentaram.

Depois de dar boas gargalhadas, sempre surgem essas pérolas e, vou começar a colocar no blog para, quem sabe, receber colaborações de quem me acompanha....A felicidade está na simplicidade de viver cada momento e de fazer deles especiais e inesquecíveis, mesmo que pagando alguns micos, às vezes.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Madrugando nas Férias


Acordei. Estou em férias e não consigo ficar na cama até as 08h da manhã, acreditam??? Tomo meu café bem descansada, acompanhada de meu cachorro que, tri esperto, quando me vê em volta do fogão e da pia, já sai correndo e senta ao lado da minha cama esperando, pois sabe que vai ganhar ou umas bolachinhas ou duas bisnaguinhas. Assisto a alguns seriados que já acabaram e, depois, lavo minha louça e vou procurar coisas para fazer.  O bom é que meu pai voltou da praia, então, quando acordo o café já está pronto, com aquele cheirinho gostoso no ar e, se não acordasse naturalmente, esse aroma gostoso me tiraria da cama, tipo desenho animado que faz dos “cheiros” uma “nuvem comprida” que entrando em nosso espaço cheirável, nos chama com “dedos envolventes”....viagem total...isso que dá acordar cedo.  Bem, mas, o legal de acordar cedo é que o dia rende, faz-se mais coisas e, antes que o calor pegue geral, a maioria já está resolvida. Tenho caminhado, mas, faz dois dias que não vou: a falta de intimidade com a caminhada era tão grande que fiz dois calos na ponta dos dois dedões – direito e esquerdo e, quando resolvi fazer as unhas, sem saber das bolhas, passei a senti-lás de forma meio desconfortável: com a alicate cortei as duas...Juro que não doeu e, só percebi que haviam duas bolhas quando começaram a arder. Isso, na verdade, faz parte da minha vida: cair, bater, tropeçar, cortar, enfim, todos essas atividades que envolvam hematomas ou ardências é comigo mesma; um dia antes de sair de férias, caí da cadeira...e, não foi por falta de aviso, pois ela estava com o pé quebrado e eu, simplesmente, sentei e me estrepei. Mas, nada que não leve uns dois dias ou uma semana para curar, ou, me deixe incapacitada para algo... negativo...a única coisa que me tirou de combate foram os calos, porque preciso colocar tênis e meia, aí, fica meio incômodo. Bem, é isso....Vou tirar a roupa da máquina, buscar ração pro cachorro, fazer uma comida para o meu pai e vou para o centro, almoçar com uma amiga. O dia está legal, nem frio nem quente...gostoso! Ah, e, para sair, colocarei uma rasteirinha ou minha Ipanema de lacinhos, ambas bem arejadas .....

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Mosquitos e Calor

Adoro o verão... gosto da sensação de praia que parece pairar sobre a cidade, mesmo rodeada de tijolos e paralelepípedos, emanando ondas de calor e, mesmo sufocante,  esse calor faz  as pessoas parecerem mais dispostas a sair, a aproveitar cada momento do dia e, principalmente, da noite. Sei, também, que na cidade o calor é muito maior que no litoral – lá a brisa é fresca, o cheiro da maresia enche nossos pulmões, o barulho das ondas acaricia nossos ouvidos. Mas, com muita disposição, podemos trazer todas essas sensações para a cidade, porque só assim, dá para suportar nosso verão escaldante, impiedoso, com dias de arvoredos completamente imóveis, quase sem vida;  momentos em que nem o vento quente do ventilador nos faz esquecer que é verão e,  a intimidade com os mosquitos  fica mais visível. Aliás, esses bichinhos são insuportáveis, quase demoníacos... conseguem driblar qualquer inseticida que borrifamos por toda a casa...e, conseguiram fazer com que eu quase me intoxicasse em uma dessas borrifadas. Enfim,  verão é sinônimo de muito calor e muito inseticida, mas, também,  acontece nos meses mais celebrados do calendário e, o mesmo sol que nos faz sofrer com o calor, nos dá energia para acordar cedo e viver o dia, planejar a noite e deitar a cabeça no travesseiro sentindo que a vida continua pulsando dentro de nós, mesmo que o ventilador não seja suficiente para aplacar nossa noite de calor e muitos mosquitos....  

Gata no Cio

Tenho uma amiga que tem uma gata e, segundo ela, não a deixa dormir há dois dias porque anda miando  enlouquecidamente,  pois,  entrou no cio – a gata, ok???  Fiquei pensando se isso ocorresse conosco, humanos, como seria: gritos desesperados na madrugada, ligações doidas para homens escolhidos aleatoriamente na lista telefônica, entradas em chats variados para um sexo louco e virtual??? Será que seríamos como esses gatos que parecem estar em uma batalha corporal, miando ruidosamente, correndo atrás um do outro para, depois de muita confusão, entregar-se ao óbvio: momentos de prazer carnal, mesmo que cheio de arranhões e hematomas????  Na verdade, deve ter muitos humanos que agem assim, que fazem do sexo uma batalha, para ver quem pode mais, quem dá mais prazer, quem tem mais imaginação na hora de mostrar a desenvoltura na cama. E, para nós, isso faz sentido, isso nos deixa mais - ou menos, seguros de nossos sentimentos, de nossa maneira de viver o sexo, seja ele casual ou não. Mas, e os animais, qual o significado do sexo para eles, além da reprodução?  O que importa, no fundo, é que sendo bicho ou não, todos entramos no cio, todos  buscamos nosso “sexo animal”, mesmo que por uma única noite, desde que a cama seja macia e a companhia interessante.   

Reinaugurando o fogão

Reinaugurei meu fogão ... depois de uma semana fechadinho, comecei a cozinhar, novamente. Explico: meu pai foi  para a praia, eu entrei em férias, então, não tinha porque ficar cozinhando só prá mim; limpei, fechei  e coloquei até guardanapinho prá enfeitar.  Meu pai está voltando e preciso acordar meu lado culinário preguiçoso e voltar a cozinhar ...mesmo que não tenha muita disposição para isso, mas, preciso fazer coisas saudáveis. Fiquei 08 dias sozinha – eu e o cachorro – e, sinceramente, gostei de não ter horário prá nada, não ter que ficar pensando no cardápio do dia, não ter que me preocupar com nada mesmo. Só que não é bom ficar realmente sozinho, não ter com quem se preocupar ou para quem fazer alguma coisa...enfim, senti saudades do meu pai. E, ele voltando, a rotina volta ao normal. O cachorro também está com saudades. Então, a partir de hoje, volto ao fogão e a vida em família, à normalidade. Ótima segunda.

Voltando ao Natal

Consegui tirar uns dias de descanso, aqueles dias que chegam na hora certa, onde uma palavra mais “torta” pode desencadear um possível “sesampecídio”, onde todos os servidores (tirando apenas aqueles colegas especiais) seriam trancafiados em uma sala e esquecidos por lá, até terminar o ano ou, quem sabe, o governo todo. Mas, o que importa aqui, é que estou em casa, curtindo minha companhia, aproveitando para ajeitar a casa, colocar algumas tralhas no lixo e, visitar algumas casas. Essa época, geralmente, me deixa muito prá baixo, muito irritada, mas, por incrível que pareça, estou me sentindo bem, me sentindo um pouco  prá cima, com vontade de viver essas festas, de compartilhar momentos legais com família e amigos. Como sei bem como passei meus 07 últimos Natais, essa sensação de bem-estar me deixa muito satisfeita comigo mesma e, me fez até querer dar uma enfeitada natalina – bem básica, na casa. Acho que todos esses anos em que me envolvi comigo mesma, com a minha dor, com a minha falta de Natal no coração, me fizeram perceber o que muitas pessoas deveriam já ter percebido: é um momento de união, de paz interior, de buscar coisas e sentimentos perdidos dentro de nós mesmos. Já corri muito para tentar achar o presente perfeito para essa ou aquela pessoa, já gastei o que tinha e o que não tinha para presentear esse ou aquele; hoje, não vou deixar de dar uma lembrancinha, mas, o mais importante para mim, é poder estar ao lado das pessoas que amo, das pessoas que me fazem sentir que a vida vale a pena, que momentos como esse são únicos e insubstituíveis e que, o tal espírito natalino, aos poucos, está voltando a habitar em mim. Desejo que o Natal possa, realmente, abrir uma brecha nos corações mais endurecidos pelos revezes da vida, que deixe mais alegre as almas naturalmente felizes com essa época e que traga mais fé e paz a quem acredita que, mesmo sendo Natal todos os anos, cada Natal é um Natal diferente e especial. Que minha mãe e meus avós tenham um Natal Espiritual de muita luz.