Se não existir a tal “inveja boa”, tô ferrada! Que todo mundo tem inveja de algo em alguém, de algo que o outro tem, de uma situação boa que outro passou, ah,isso tem mesmo!!! Mas, será que inveja é um sentimento bom? Será que a inveja mata? Isso está sendo questionado aqui porque tenho uma amiga que está sempre no salto, em sapatos fechados – tipo scarpin e não usa meias. E me chama a atenção, porque eu não consigo colocar tênis sem meia para ir ao mercadinho - machuca meu calcanhar; não consigo colocar sapatilha sem meia - detona meu pé e, sapato de salto, só se tiver uma tirinha atrás, deixando o calcanhar de fora, aí, sim, posso usar – mas, como adoro torcer os pés até usando chinelos de dedos, já viu a situação... Fico com inveja (da boa, ok...bem branquinha...) porque ela anda pra lá e pra cá, toda serelepe, como se estivesse andando nas nuvens com aquele calçado e eu, só de olhar, já fico com os pés avermelhados, preparando o terreno para uma bela bolha. Com o frio se aproximando, ando só de botas, altas, baixas, rasteiras, mas, só botas – assim, posso usar meias de qualquer tipo, de qualquer cor ou textura; só não uso furada porque se dá uma zebra e preciso tirar a bota, já viu o mico, né? Mas, tenho outras invejas, claro e, vou listar aqui – tudo besteirinha, mas, dá inveja e, garanto que estou usando de toda a minha sinceridade.
- Inveja de olhar aquelas mulheres comendo nos filmes e falando ao mesmo tempo: não sujam a boca, não cospem em quem está com elas e, pior, conseguem se fazer entender, dar palpites, lançar novos assuntos entre uma mordida e outra. Isso me deixa doida de inveja!!!
- Usar vestidão, com salto e só se perceber o salto quando a criatura anda – é muito chique olhar aquele ser quase que flutuando, sem tropeçar na barra do vestido, deixando aquela aura vampíresca no ar, como se os pés não tocassem nunca o chão.
- De acordar de manhã com a cara das atrizes: deitam maquiadas, dormem maquiadas e acordam maquiadas – isso é poderoso demais e de causar inveja, sim e, melhor, não lavam a cara e nem escovam os dentes – pode isso?
- De obter o mesmo efeito que as mulheres dos comerciais têm quando: mascam o chiclete, borrifam o perfume, usam o absorvente, lavam com determinado shampu e, o principal, quando são recebidas com a comidinha pronta pelo companheiro.
Tudo inveja branca, né? Quem não gostaria de ter um pouco de tudo isso? Claro que deve ter muito mais coisas a serem colocadas aqui, mas, no momento essas são as que me vieram à mente e fazem meus dois neurônios brigar para não desistir de realizar, pelo menos, uma dessas situações invejáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário