terça-feira, 29 de janeiro de 2019
2017. MARÇO. Fomos para Natal-RN - gente, que lugar lindo. De sonho mesmo. Claro que falo da parte turística, onde tudo é perfeito, limpo e, com solução para todas as nossas dúvidas. Andei de buggy, sem emoção, mas, meu útero não entendeu isso e quase saiu do meu corpo na primeira descida mais louca; fiz mergulho - se é que dá para chamar aquilo de mergulho: enfiar a cara dentro da água, mas, continuar agarrada no barco...lembrando dá vontade de rir, mas, o pânico foi maior, acreditem; dirigi um triciclo elétrico - sei lá como chamam aquilo, me senti toda besta, me achando toda.
2017.
PORTO SEGURO - BA
2016: PORTO SEGURO. Aliás, de seguro, não tem nada...só loucura, loucura, loucura. Um lugar para se soltar, sentir a liberdade de ser quem somos, sem julgamentos, sem vergonha (até porque, o que acontece por lá, DEVE ficar lá). Passamos 07 dias de esbaldamento total, praia, sol, cerveja, música, gargalhadas, compras, almoços deleitosos, mais gargalhadas, mais cerveja, enfim...momentos de ficar na memória e no coração. Curtimos o mar como nunca e, foi bom demais, foi "espetaculoso". Conhecemos Trancoso - lugar lindo, paradisíaco, que vale a pena passar um dia inteiro largado naquelas águas calmas, limpas e quentes e, fomos, também, a Arraial - outro lugar mais que demais. Estou sendo breve porque são 3 anos que me separam desses momentos, então, não tem como detalhar coisas que precisariam ser esmiuçadas de minha mente. Aliás, os próximos textos serão mais sucintos. Dica: conheçam Porto Seguro, soltem seus sonhos, realizem seus desejos. Tudo vale quando satisfazemos a nós mesmos.
RETORNANDO AOS TEXTOS....COM MAIS VONTADE
2015. Tenho
uma amiga muito, muito especial e que, no final de 2014 – após termos combinado
viajar para Maceió/AL, descobriu que estava com câncer – doença filha da puta
que chega de mansinho e arrasa quarteirão, detona com os nervos, põe em dúvida
nossa fé. Mas, ela é porreta e não quis desistir da viagem. Foi a melhor
decisão. Embarcamos na expectativa de passarmos dias maravilhosos e, ACERTAMOS.
Muitos passeios, gargalhadas, momentos de relax sem pensar no amanhã, pois, ele
estava na espreita, aguardando nossa volta e um tratamento porrada para minha
amiga-irmã. Rodamos, bebemos, chutamos o pau da barraca. Resultado: eu, no
primeiro dia, com diarreia depois de ter comido um hambúrguer de frango –
escolhido por ser mais “leve” e, claro, esqueci que não vem só frango, vem
muitas misturas e, o outro ser que me acompanhava, no dia do retorno, encheu o
bucho de “chiclete de camarão” – delicioso por sinal, mas, atolado no queijo –
pense em tudo que é tipo de queijo e imagine isso sendo depositado no nosso
intestino...hummmm.....bem, os banheiros do aeroporto deram o recado e nenhum
mal maior ocorreu. Voltamos para solo gaúcho e, retomamos nossa vida. Graças a
Deus, hoje, ela está curada e já fizemos outras viagens com mais outros amigos.
Próxima postagem: 2016 – PORTO SEGURO.
quarta-feira, 9 de setembro de 2015
Feliz Aniversário Minha Mãe
Hoje, 04 de setembro, minha mãe completa 71 anos....é.... "completa", porque, mesmo tendo desencarnado há quase 12 anos, ela ainda está viva no meu coração, sua alegria e vontade de viver ainda permanecem na minha saudade e, aquela gargalhada aberta, aconchegante, ainda ecoa nos meus ouvidos. A dor ameniza quando a saudade se fortalece. Com certeza, minha mãe está em paz e, espero que esteja orgulhosa da família que permaneceu nesse plano, unida, amadurecendo, levando a vida - mesmo que aos trancos, barrancos e alguns pequenos desencontros, mas, sempre pronta para abraçar uns aos outros.
Minha mãe era minha amiga, minha irmã de alma e, todos os dias, agradeço a Deus por ter me permitido ser filha dela, por ter me dado a bênção de aprender a ser forte, decidida e verdadeira como ela foi e nos ensinou a ser, em todos os momentos da nossa vida. Infelizmente, a única lição que tive que aprender sem ela foi perdê-la....mas, o barco tem que seguir em frente e, hoje, apesar da saudade imensa e, de não estar fisicamente ao nosso lado para comemorar essa data, quero desejar FELIZ VIDA...FELIZ TUDO DE BOM QUE ELA MERECE NO PLANO EM QUE SE ENCONTRA...
Um dia, esse abraço será real e bem apertado..tão apertado quanto se encontra meu coração agora... Te amo hoje, sempre e por toda a eternidade, minha amada e saudosa mãe....
segunda-feira, 11 de maio de 2015
Feliz Dia, Minha Rainha
Dia das Mães. Dia de comemorar. Dia de estar ao lado daquela que nos carregou em seu ventre por 09 meses, que embalou nosso sono, que cuidou de nossos machucados, que afagou nosso coração na primeira decepção amorosa - e, em todas as outras que vieram atrás, que sempre nos manteve conectada de alguma maneira sobrenatural, que tirou o livro das nossas mãos quando dormimos no meio da leitura, que nos cobriu porque o frio poderia prejudicar nossa saúde, que nos fez perceber que a vida não é feita de algodão doce e, muitos menos de nuvens de tranquilidade: a vida é dura e injusta, mas, maravilhosa de ser vivida, encarada, desnudada. Dia de agradecer a Deus por ter a bênção e alegria de ter tido uma mãe que me fez amadurecer, me fez perder o medo de encarar o novo, me fez aceitar ser quem e como sou. Uma mãe que me mostrou que estar doente não nos faz "coitados", ao contrário, nos torna mais fortes, mais guerreiros e determinados a lutar. Lutar pela vida. Lutar pelo amanhã. Lutar para estarmos ao lado de quem amamos e que nos estenda a mão. Minha mãe não está mais fisicamente aqui. Ela não perdeu a batalha para uma doença, ela não se deixou vencer; ela, apenas, sabia que era o momento de partir, de passar para o outro plano e levar toda a alegria e amadurecimento espiritual que tinha para outros seres tão iluminados quanto ela. Ela deixou saudades....hoje, amanhã, sempre...em todos os momentos de confraternização que temos. Ela era minha alma gêmea. Ela era minha amiga. Ela era a minha mãe que, de repente, virou minha filha, pois, dependia de mim para algumas tarefas básicas que não podia mais realizar. Ela era minha fortaleza. Minha base. Minha certeza de tudo. Meu exemplo de mulher, mãe, filha, avó, irmã, esposa, ser humano. Então, Senhor, onde minha mãe estiver, que esteja feliz, rodeada de seres do bem, plena de vida e luz. Que, nesse Dia das Mães, receba meu beijo, meu carinho, minha saudade e meu abraço....quem sabe, Tu permita que ela me abrace também, nem que seja por um segundo, pois, com certeza, será o segundo mais feliz da minha vida nesses últimos 11 anos de ausência....Feliz Dia das Mães à minha eterna Diva, Maria Gessy....
PS.: homenagem a minha mãe, que já partiu há 11 anos...e, que vive no meu coração...
sábado, 4 de abril de 2015
Agradecendo por me sentir especial
Bom dia! Bom dia de sol! Bom dia de energias renovadas! Bom dia de Vida! E, um Bom dia para agradecer todo o carinho, mensagens e abraços que recebi por telefone, face e pessoalmente. A gente acha que é uma pessoa legal, simples, verdadeira - daquelas que dá para o gasto e, no aniversário, esse "achismo" vira realidade através de lindas palavras e desejos de felicidades. Sinceramente, me sinto uma pessoa privilegiada por ter uma família que está sempre presente e por ter amigos que, em algum momento do dia, pararam para me fazer sentir especial; para avisar, através de palavras carinhosas "estamos aqui e não esquecemos de ti". Obrigada a cada um de vocês. Obrigada por cada palavra recebida e, com certeza, esse carinho todo me fará uma pessoa mais iluminada, melhor, mais feliz e que continuará à disposição de cada um que precisar de mim, do meu carinho, da minha palavra, da minha companhia. Um beijão no coração de vocês, pessoas especiais...que Deus continue iluminando seus caminhos e de suas família. Obrigada!!! Hummm...Não vou "dar nomes" porque é muita gente, ok??? Mas, quem participou da Campanha "Faça Uma Véinha de 53 Anos Feliz", sabe que está nesse texto....rsrsrsr...
Happy 53 anos de vida
Quando fiz 40 anos, achei que estava velha demais para algumas coisas...E, o tempo passou. Quando fiz 50 anos, descobri que havia muita vida, muita energia dentro de mim e ao meu redor, percebi que cada momento deve ser aproveitado, deve ser curtido, deve ficar gravado na nossa lembrança, mesmo que a memória já não nos ajude muito. E, claro, com os 50 vem todas aquelas coisas de cuidar da saúde, de ano em ano ou, de 06 em 06 meses...um segredo: quando se tem mais de 50 e está sozinha, esses exames são os únicos momentos onde você é tocada e, infelizmente, sem uma conotação sexual e que dê prazer...depois dos 50, podemos fazer piada das nossos próprios infortúnios e, adoro isso. Mas, percebi que a idade está na cabeça de cada um, na atitude, na forma de ver sua própria vida e, vou ser sincera, na minha cabeça, tenho bem menos de 40, mesmo que o julgamento seja com o pensamento de uma senhora de 50....dá para entender??? Hoje, com 53 anos, me sinto plena, feliz, dona do meu nariz e das minhas decisões. Sinto que a vida aflora de meus poros, a cada dia, mais e mais e, me faz perceber coisas e pessoas diferentes; me permite mudar de atitude e pensamento, sem culpas, sem cobranças; me permite ficar quieta no meu canto ou gargalhar das minhas próprias bobagens. Gosto do novo, da música que está na mídia, da voz que me encanta; meus gostos são variados, mas, não abro mão do clássico. Amo ler e sempre acho tempo para abrir um livro que me encante. Adoro TV e não perco meus seriados, filmes que me prendam a atenção, programas que me façam rir e sentir leve. Estou sempre tentando acompanhar as novidades, o que aparece de interessante no mundo e, isso, para mim, é deixar a vida fluir, fazer seu trabalho. Não tenho medo de encarar o desafio de atravessar o rio escorregadio, subir o barranco embarrado, sentar na grama, provar o novo, desde que com as pessoas certas...a vida é isso: desafios. Espero que eu tenha mais tempo para viver...simplesmente isso: viver. Hoje, agradeço por ter uma família que amo muito: meu pai com 82 anos, saudável, feliz, vivendo; minha irmã, cunhado-irmão e sobrinhos-filhos; tios, primas e primos que me fazem sentir especial a cada encontro, reencontro e papo furado...rsrsr....Essa sou eu, hoje, completando 53 anos de pura aceitação e tentando, a cada dia, entender qual minha missão nesse plano e nessa encarnação. Feliz Aniversário para mim...
Assinar:
Postagens (Atom)