Vinha pensando um monte de besteiras – para variar e me vi pensando nas pessoas que pensam que são poderosas, que têm o mundo nas mãos, que ameaçam e tentam destruir o outro porque tem poder para isso. Mas, esquecem que existe um Ser superior, que tem o poder divino, que tem um amor incomensurável e que, só Ele, pode qualquer coisa. Bem, e disso, me vieram alguns super-heróis, vistos com poderes sobrenaturais, fazendo justiça com as próprias mãos e com seus poderes supremos. Percebi que, na verdade, esses homens não têm nenhum poder sobrenatural, um poder que tenha nascido com ele; se pararem para pensar, todos os poderosos são poderosos porque, ou foram picados por algum inseto ou atingido por algum raio, meteorito, etc. Vejamos:
Homem Aranha: picado por uma aranha, que havia sido exposta á radioatividade;
Super Homem: nem é da terra;
Lanterna Verde: ganhou seus poderes ao encontrar uma misteriosa lanterna ferroviária, depois de sofrer um acidente de trem;
Batman: não tem nenhum poder, mas, tem grana, então, é fácil combater o mal.
Eu gosto de super-heróis, adoro o Homem de Ferro – o do Downey Jr, principalmente; mas, não dá para mascarar a verdade e, a força pode vir de dentro, do fundo da alma de cada um, mas, o poder verdadeiro se esconde nas suas vestes de heróis e, no mundo normal, se esconde no medo de que o outro perceba que o “homem poderoso” é na verdade o mais fraco de todos e que, em nossa simplicidade e verdade, nós sempre os superaremos. Seja no tempo que for.
Nenhum comentário:
Postar um comentário